Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realizará na próxima quarta-feira (30/06), às 14h30, uma audiência pública para discutir as diretrizes para o plano de cargos e o piso nacional dos funcionários de escolas públicas. A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão, deputado Artur Bruno (PT), atendendo a requerimento do Sindicato APEOC e da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec).

Bruno ressaltou a importância de todos os trabalhadores em educação, além dos professores. “Todos os que trabalham na escola, o professor, o vigilante, a merendeira, enfim, todos aqueles que estão em contato diário com os alunos são educadores e merecem não só remuneração digna, mas capacitação profissional e condições adequadas de trabalho”, afirmou.

Foram convidados a participar do encontro representantes da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), da Secretaria de Planejamento e Gestão, da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e do Sindicato Apeoc e da Asseec.

A audiência será realizada nos auditórios 1 e 3 no Complexo das Comissões da Casa.

(Com informações do Site da Assembleia Legislativa)