213.12.12.reuniãoO Sindicato APEOC esteve hoje, dia 12 de dezembro, em audiência com a Secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, para tratar do processo de execução das Progressões Horizontais e de futura audiência com a Secretaria da Fazenda, SEFAZ.

Nosso Sindicato reiterou a proposta de aplicação dos recursos do FUNDEB, valorizando a PVR; para isso foi cobrada audiência com a Secretaria da Fazenda.

A Secretária informou que estava em busca de agenda, mas que no início da próxima semana (16/12, previsão) seria possível audiência conjunta entre SEDUC, SEFAZ e APEOC, para validação das projeções que dão sustentação à proposta do nosso Sindicato.

Quanto às Progressões, o Sindicato APEOC acompanha detidamente o desenrolar de todo o processo junto à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, COGEP/SEDUC-CE, pelo que registrou as inúmeras reclamações dos profissionais do magistério que não conseguem entrar no sistema, devido ao congestionamento e outros problemas técnicos.

A Secretária informou que a SEDUC-CE esta ciente da situação e já prepara melhorias no sistema de informática para absorver a demanda, inclusive determinou que o setor de informática fique de plantão, assegurando que ninguém será prejudicado.

O Sindicato APEOC também continuará de plantão, sempre em defesa dos profissionais da educação.