2014.12.05.aundiencia.apeoc.seduc

Ocorreu hoje, dia 05/12, reunião, entre a Secretaria de Educação do Estado do Ceará, SEDUC, e o Sindicato APEOC, com o objetivo de tratar da convocação dos classificáveis do concurso de 2013.

Estavam presentes, o Vice-Presidente do nosso Sindicato, Reginaldo Pinheiro, a Coordenadora da COGEP-SEDUC, Marta Emilia, e Shirley Alencar, professora classificável da 4ª Convocação, convidada pelo Sindicato a participar da reunião.

Segundo a representante da COGEP-SEDUC, o processo de lotação dos candidatos da 1a. Convocação “fechou o ciclo”, ou seja, todas as etapas foram realizadas.

Os professores da 2a. Convocação, que solicitaram a prorrogação da posse, têm até o dia 21/12 para tomarem posse. Já os professores da 3ª Convocação, que também solicitaram prorrogação, tem até o dia 17/01 para tomarem posse, de modo que as vagas remanescentes ainda serão apuradas.

Contudo, o levantamento das vagas surgidas a partir de processos de publicação de aposentadorias, exonerações e falecimentos, já permite fechar o número de professores classificáveis a serem convocados.

Portanto, atendendo revindicação do Sindicato APEOC, a SEDUC afirmou claramente que convocará todos os classificáveis do concurso de 2013 ainda este ano. O edital sairá até o dia 19/12 com todo o cronograma para apresentação de documentação, perícia médica e lotação.

O candidato será lotado em carência definitiva até o final de janeiro para que inicie o ano letivo de 2015 em sala de aula como professor efetivo da rede estadual de ensino.

Parabéns professores!
Quem acredita, e luta, conquista!