20160212 163608pO Sindicato APEOC realizou a segunda rodada de Assembleias para ouvir a categoria e deliberar as decisões sobre a pauta da campanha salarial de 2016, com foco no reajuste dos servidores, respeito à data-base e na greve nacional em março.

Nesta sexta-feira (12) foram realizadas as Assembleias do Cariri, Cariri Oriental e região Centro Sul.
 
Centro Sul (Iguatu)
 
A mobilização começou bem cedo com a participação dos professores liderados pelo Sindicato APEOC na visita às escolas da região e o convite para a participação da Assembleia no Liceu de Iguatu, no período da tarde.
 
No início da tarde, o vice-presidente estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o representante do Sindicato em Iguatu, professor Irio Coelho, acompanhados da representação de base dos professores e dos assessores da entidade, Kim Lopes e Roxigêrio, foram recebidos pela orientadora da CREDE, Mônica Maria, e equipe para tratar de pauta local, que incluía denúncia de casos de assédio moral em algumas escolas pertencentes à CREDE.
 
A Assembleia Regional começou às 16h e contou com participação de profissionais da Educação dos municípios de Várzea Alegre, Iguatu, Catarina, Cedro, Icó, Cariús e Acopiara. Os presentes aprovaram a pauta do encontro: respeito à data-base, reajuste de 12, 67%, Greve Nacional nos dias 15, 16 e 17 de março.
 
A assembleia teve a participação do coordenador do Sindicato MOVA-SE, Flávio Remo, e de profissionais da saúde filiados ao referido Sindicato que estão unificados com o Sindicato APEOC na luta pelo Reajuste Já! Ao final, os dirigentes do Sindicato conclamaram a categoria a se manter mobilizada em defesa do reajuste e da defesa dos direitos dos profissionais da Educação. Durante o encontro também foram registradas filiações ao Sindicato APEOC.
 
Cariri Oriental (Brejo Santo)
 
135 reajusteProfessores de vários municípios da região do Cariri Oriental se reuniram nesta sexta-feira (12) na Assembleia do Sindicato APEOC em Brejo Santo. A categoria aprovou o reajuste de 12,67% para a Revisão Geral dos Servidores, respeito à data-base que é 1º de janeiro e a greve nacional dos professores, marcada para os dias 15,16 e 17 de março. A coordenação da Assembleia foi do secretário geral do Sindicato APEOC, Helano Maia.
 
Cariri (Juazeiro do Norte)
 
135 reajusteA Assembleia do Cariri, realizada no Círculo Operário, em Juazeiro do Norte, reuniu dezenas de professores de vários municípios da região. O presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, coordenou os trabalhos. Segundo ele, o debate foi muito produtivo e demonstrou o quanto a categoria está mobilizada no Cariri. Por conta do fortalecimento da mobilização dos profissionais da Educação da região, por meio das ações do Sindicato APEOC, está sendo planejada a realização de uma série de debates e palestras para formação sindical dos professores e funcionários, com foco na defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação. Os minicursos contarão com a presença de técnicos e advogados do Sindicato APEOC.