assembleia geral 25.05.siteO Sindicato APEOC convoca os profissionais da rede estadual de ensino do Ceará para Assembleia Geral nesta quarta-feira (25) às 9h no ginásio poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza. Na ocasião, serão avaliados os rumos da Greve Geral da Educação e discutidos os encaminhamentos para as próximas mobilizações.

Nesta terça (24), a paralisação dos professores da rede estadual de ensino do Ceará completa 30 dias. A categoria deflagrou o início do movimento de greve em Assembleia Geral realizada no dia 25 de abril. Desde então, uma série de atividades de mobilização foi realizada em Fortaleza e no interior do Estado como plenárias, atos, passeatas, debates e orientações jurídicas sobre o processo de greve.

Veja a pauta de reivindicação da categoria:

• Reajuste de 12,67% com respeito à data-base (1° de janeiro);
  • Valorização dos Profissionais da Educação;
  • Melhores condições de trabalho e reforma de escolas;
  • Retorno de programas pedagógicos importantes para o desenvolvimento da aprendizagem;
  • Aumento da verba para merenda escolar;
  • Por um ISSEC forte, com atendimento amplo e de qualidade;
  • Liberação dos processos funcionais (estabilidade, ampliação definitiva de carga horária, progressão, ascensão);
  • Defesa dos royalties do pré-sal para Educação;
  • Contra PLC N° 257 (impede novos concursos e congela salários dos servidores).