Nesta terça-feira, dia 10/06, a cidade de Fortaleza será sede do 1o. Encontro Estadual de Aposentados da Educação Cearense.

O evento é uma promoção do Departamento de Aposentados do Sindicato APEOC, DEAP-APEOC, coordenado pela diretora financeira do Sindicato, professora Penha Alencar.

A solenidade de abertura está prevista para às 8h30, no Palácio da Educação Prof. Jaime Alencar, localizado na Rua Solon Pinheiro, 1306, Bairro de Fátima.

Segundo a coordenadora Penha Alencar, este 1o. Encontro Estadual de Aposentados da Educação Cearense tem como objetivo além de estimular, no servidor público afastado das atividades funcionais, uma nova concepção de vida, ativa e saudável, pois, aposentadoria não significa invalidez, também despertar nesse público, através de palestras e debates, a conscientização de direitos conquistados ao longo de sua vida funcional.

PROGRAMAÇÃO

8h30: Abertura com as Falas do Presidente, Prof. Anízio Melo, e da Coordenadora do Departamento de Aposentados do Sindicato APEOC, DEAP-APEOC, Profa. Penha Alencar.

9h: Palestra “Como administrar meu dinheiro, a partir de direitos já conquistados”? Responsável: Prof. Juscelino Linhares (Secretário de Aposentados e Assuntos Previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE, e Secretário Geral do Sindicato APEOC).

11h30 às 13h: ALMOÇO

13h às 14h: Palestra “Como viver melhor na 3ª idade”? Responsável: Dr. Anjo de Castro (Terapeuta Holístico, CRT no. 40770. Realiza acompanhamento terapêutico em depressão e ansiedade; traumas e insônia; distúrbios alimentares, tratamento anti-stress e aconselhamento individual).

14h às 16h: Vídeo-aula “Como ainda se (en)cantar com a vida”? Responsável: Prof. Arnaldo César Almeida de Oliveira (Mestre em Linguística pela UFC, Pesquisador em Metodologias de Aprendizagem Presencial e Não Presencial, Assessor do Sindicato APEOC).

Aposentados Sim, Inativos Nunca! Educadores Sempre!