ICO.DSC01234.pA diretoria do Sindicato APEOC vem percorrendo todas as regiões do Ceará e priorizando os debates com os trabalhadores em educação.  Nos últimos dias 28, 29 e 30/junho, em defesa da categoria e de mais recursos para a educação, o Sindicato APEOC promoveu em Icó e Iguatu (dia 28/6), em Tianguá (dia 29/6) e em São Benedito (dia 30/6, sábado último) o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, como também lançou a Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica”, elaborada pelo Instituto APEOC.[galeria de fotos]

O professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e o professor de base da entidade, Getúlio Marcos, percorreram em 03 dias mais de 1.500 quilômetros no interior do Estado, intensificando e fortalecendo a relação Sindicato – Professor – Servidor – Núcleo Gestor – Comunidade Escolar nas diversas visitas às escolas e nas reuniões com a valorosa classe. Os representantes municipais das cidades em cada uma das regiões e o assessor político da entidade, Kim Lopes, foram de fundamental importância na mobilização em prol da intensificação da nossa luta pela valorização da carreira e da educação.

O Sindicato APEOC, tanto no interior como na capital, tem cobrado fortemente do governo, dentre outros pontos de pauta, a destinação de 77% dos recursos do Fundeb para o pagamento dos professores, como também concurso público para o magistério e funcionalismo. E do governo federal, o Sindicato juntamente com a CNTE, tem reivindicado 10% do PIB para a educação e a federalização do magistério (movimento nascido no Ceará através da APEOC e que vem se intensificando em todo o país).

O Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente”, vai prosseguir até o mês de agosto. Dia 18 de julho, o Ciclo acontece em Tauá, às 09 horas; em Paracuru dia 11 de agosto, às 14 horas.

INTERIOR E CAPITAL EM DEFESA DA CARREIRA E DO SISTEMA NACIONAL!

Carnaubal
CARNAUBAL
Ibiapina
IBIAPINA
ICO
ICO
ICO
ICO
Festas dos Aposentados – Iguatu
2012.06.28.aposentado.iguatu

IGUATU
IGUATU
IGUATU
IGUATU
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
SÃO BENEDIDO
TIANGUA
TIANGUA
TIANGUA
TIANGUA
TIANGUA
TIANGUA
UBAJARA
UBAJARA
UBAJARA
UBAJARA
VIÇOSA
VIÇOSA