15.05.2015.festa.apeoc.300xA Secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários do Sindicato APEOC, em seu já tradicional “Jantar Dançante” recebeu, na última sexta-feira, dia 15/05, professores e servidores aposentados da educação.

O “Jantar Dançante”, que ocorre todas as terceiras sextas-feiras de cada mês, é um encontro de confraternização dos trabalhadores e trabalhadoras em educação aposentados(as). O evento é coordenado pelos professores Juscelino Linhares e Penha Alencar, ambos do Sindicato APEOC.

No “Jantar Dançante” deste dia 15/05 também foi lançado o livro “Português: Tirando Dúvidas de Quem Tem”, de autoria do professor, escritor e compositor José Luís Carvalho Santos.

“O livro privilegia a nossa norma padrão (norma culta) e respeita a língua falada pelo povo, como os modismos. ‘Português: Tirando Dúvidas de Quem Tem’ está com excelente abordagem gramatical e é de fácil compreensão para todos. Indicado, principalmente, para quem vai fazer concurso”, declara seu autor.

O piauiense Zé Luís, como também é conhecido no estado do Maranhão, onde reside atualmente, é autor da música de abertura do programa Educação em Debate; programa de rádio sob a coordenação do Sindicato APEOC, transmitido pela Rádio Cidade AM 860, e apresentado, todos os sábados, de 11 às 12 horas.