A Direção do Sindicato APEOC realizou, na quarta-feira (19/08/15), plenária com os professores que reivindicam regulamentação para ampliação definitiva das cargas horárias de trabalho.

Os professores que ingressaram após dezembro de 2003 reivindicam a publicação de Edital oferecendo vagas destinadas à ampliação de suas cargas horárias; já os professores que ingressaram antes desta data reivindicam a publicação de lei possibilitando a ampliação definitiva de suas jornadas de trabalho.

A Direção do Sindicato APEOC cobrará da Secretaria da Educação do Estado a reabertura da Comissão formada pela SEDUC, SEPLAG, PGE e APEOC visando elaboração de uma lei que possibilite que todos os educadores tenham direito à ampliação definitiva. O Sindicato APEOC reivindica, portanto, a publicação de Edital oferecendo vagas de novas ampliações de carga horária também para professores que ingressaram depois de dezembro de 2003.

A próxima plenária será no dia 23 de setembro de 2015, às 17 horas, no Sindicato APEOC, para acompanhamento das reivindicações e novos encaminhamentos.

Sindicato APEOC: Quem é de luta, não cansa! Juntos, somos mais fortes!