Professora Ione Vasques MenezesO Sindicato APEOC e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) promoveram na última sexta-feira, 22 de junho, Encontro Estadual de Aposentados. O evento aconteceu no Palácio da Educação Professor Jaime Alencar, sob a coordenação da professora Penha Alencar. Como palestrantes convidados participaram a professora Ione Vasques Menezes, da Universidade de Brasília e Universidade Salgado Filho, do Rio de Janeiro, e, o professor Juscelino Linhares, secretário nacional de aposentados e assuntos previdenciários da CNTE e secretário geral do Sindicato APEOC, Juscelino Linhares abordou o tema “Planejamento para uma Aposentadoria Saudável”. [galeria de fotos]

A professora Ione Vasques lançou pesquisa que será aplicada aos pré-aposentados e aposentados em todo território nacional. O estudo pretende investigar a situação dos trabalhadores em educação da rede de ensino básico/fundamental e médio, quanto à decisão da aposentadoria e os preditores que influenciam o desejo de postergar a aposentadoria (continuar trabalhando após a aposentadoria), ou se aposentarem definitivamente.

A pesquisa ocorrerá com professores de escolas públicas de ensino fundamental e médio em todo território nacional.

No sábado, dia 30/06, às 09 horas, o Sindicato APEOC realizou em Quixadá, no sertão central do Ceará, Encontro com os Aposentados.

IMG_0044 IMG_0061 IMG_0062 IMG_0126
IMG_0068 IMG_0080 IMG_0088 IMG_0137
IMG_0093 IMG_0108 IMG_0109 IMG_0144

 

IMG_0155