O Sindicato APEOC está participando da reunião dos Coletivos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12), em Brasília. O representante da entidade no evento é o professor Alessandro Carvalho, presidente da Comissão Municipal de Chorozinho e secretário executivo adjunto da CNTE. Ele participa do Coletivo de Assuntos Municipais.

A reunião conta com a participação de representantes de mais de 20 municípios, reunidos para a oficina de aprofundamento voltado ao financiamento nacional da Educação, mediada por Henrique Lopes, presidente do Sintep/MT, e coordenada pelos diretores da CNTE Cleiton Gomes (Assuntos Municipais), Gilmar Soares (Assuntos Educacionais) e Marta Vanelli (Formação). A oficina termina na tarde desta terça (12), com atividades teóricas e práticas, como o preenchimento de planilhas estratégicas para negociações, e debate.

Alessandro Carvalho destacou a importância de defender o Novo Fundeb, como política permanente e com maior aporte financeiro da União, ente que mais arrecada. “O fundo também deve manter o caráter de promover justiça social no âmbito educacional equacionando, através de parâmetros mínimos nacionais, a receita de recursos para estados e municípios”, reforçou.