Reriutaba.300xA Secretaria para Assuntos Jurídicos, o Departamento de Aposentados e a Vice- Presidência Regional da Serra Grande do Sindicato APEOC, representados, respectivamente, pelo Profs. Sérgio Bezerra, Lilá Costa e Izelda Lima realizaram encontros com os professores afastados aguardando aposentadoria e aposentados nas cidades de Reriutaba, Ipueiras, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Ibiapina e Ubajara.

Ipueiras.300xAs reuniões são iniciadas pelos nossos representantes municipais para, em seguida, a Vice-Presidência Regional passar os informes da região.

A representante do Departamento de Aposentados, Lilá Costa, abordou questões relativas ao ISSEC e discorreu sobre direitos e benefícios que o Sindicato oferece aos associados.

Guaraciaba do Norte03.300xO Secretário para Assuntos Jurídicos deu informes sobre a política de valorização dos profissionais da educação (ativos e aposentados) e falou sobre os avanços na tabela vencimental, comparando a situação dos profissionais da educação do Ceará com a dos demais estados. Esclareceu ainda questões relativas às ações que tramitam na justiça em defesa dos direitos dos educadores, como a questão das liminares do Governo Tasso, do extra-classe, dos descontos indevidos da previdência no salário dos afastados aguardando aposentadoria, do 1/3 das férias, da URV, e ainda informes sobre os servidores da educação.

Carnaubal.300x Ibiapina.300x 

Ubajara2.300xNa reunião, também foram entregues cópias das folhas de rosto de processos para que os aposentados citados possam acompanhá-los junto ao Sindicato APEOC e à Justiça.

A Direção do Sindicato APEOC já realizou reuniões semelhantes na região do Cariri, e as próximas estão marcadas para acontecer no início de agosto de 2016 (em locais a definir).