audiencia coronel brasil 24012014 2

Hoje (24/01/2014) pela manhã, o Presidente do Sindicato APEOC, Prof. Anízio Melo, acompanhado do Vice-Presidente, Prof. Reginaldo Pinheiro, protocolou, no gabinete do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, pedido de audiência imediata para formalizar a entrega da “Pauta APEOC de Reivindicações 2014”; documento em que estão detalhadas as principais reivindicações dos profissionais educadores (professores e servidores) da rede de ensino do estado.

Anízio Melo justificou que depende dessa imediata audiência com o governador a viabilidade do projeto de valorização da categoria, a exemplo do reajuste salarial 2014, para professores e servidores, conforme lei do piso do magistério.

Na audiência com o Governador, o Sindicato também objetiva requerer apoio do governo estadual para a Campanha em defesa da “Nacionalização da Carreira do Magistério da Educação Básica”; Para a aprovação, pelo Congresso Nacional, do Plano Nacional de Educação (decênio 2011/2020); E para a aplicabilidade dos recursos provenientes dos royalties do petróleo na educação.

Finalizou Anízio Melo dizendo ser a entrega da “Pauta APEOC de Reivindicações 2014” um momento oportuno e de visão positiva a favor dos profissionais educadores da escola pública do estado. Assim como, logo após seja recebido pelo governador Cid Gomes, programará encontros com os profissionais educadores de todas as regiões do Ceará, para dar-lhes ciência detalhada de todos os itens reivindicados e da receptividade por parte do governador cearense.

Sindicato APEOC: Uma instituição de lutas, e de conquistas!