DSC 5229

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, foi um dos palestrantes do Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), ocorrido neste fim de semana (09 e 10 de julho) no Campus do Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza. Jovens de todas as regiões do estado, secundaristas, universitários e trabalhadores, participaram do encontro.

DSC 5160.300xAnizio Melo foi convidado para um debate sobre “Educação em Tempo de Golpe”. O tesoureiro da União Nacional do Estudantes (UNE), Ivo Braga, participou como debatedor e a diretora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC, Victória Kloé, atuou como mediadora.

O presidente do Sindicato APEOC convocou os estudantes para assumir o protagonismo na defesa das últimas conquistas da história recente do Brasil, ameaçadas pelos constantes golpes aplicados pela direita conservadora. Anizio comentou os riscos que a atual conjunta impõe aos investimentos na Educação Pública via pré-sal. Veja o vídeo completo da palestra abaixo: