Leonardo de Souza Magalhães, de 12 anos, aluno da 7ª série do Colégio da Polícia Militar do Ceará venceu a seletiva cearense do quadro Soletrando. Ele representará o Estado no Programa Caldeirão do Huck no Soletrando 2011. Leonardo soletrou corretamente a palavra “infra-estrutura” e conquistou a etapa estadual, realizada dia 28, no Serviço Social da Indústria (SESI) da Parangaba.

Leonardo disputou com alunos de escolas públicas de Fortaleza e de outros municípios. Na competição final, Leonardo Magalhães enfrentou o estudante Brendon Gadelha, do também estadual Colégio do Corpo de Bombeiros.

 

O comandante do colégio, coronel da Polícia Militar Luiz Solano, informa ser esta a primeira vez que um aluno da instituição vence a seletiva. Ele destaca que a vitória de Leonardo é fruto de muita dedicação e estudo. Para conseguir conquistar a etapa estadual, ele estudou, em média, quatro horas por dia, além do horário da escola.

Raviano Fonteles, soldado da PM, pai de Leonardo, afirma que ele sempre foi um bom aluno. Normalmente ele presenteia o filho com livros, para incentivar o hábito da leitura.