agenda apeoc mobilizacaoNossa Agenda de Mobilizações tem por finalidade fortalecer as lutas em andamento, garantir os direitos adquiridos pelos profissionais da educação e implantação já de uma educação de qualidade para todos. [Agenda APEOC]

  • Segunda-feira, dia 26/08, diretores do Sindicato APEOC estiveram em reunião com a SEDUC tratando da tramitação das minutas de leis referentes à gratificação extraclasse e de ampliação da carga horária de 20 para 40 horas semanais dos professores egressos a partir de 2004, na rede pública estadual. Também na segunda-feira, o vice-presidnete do Sindicato-APEOC, Reginaldo Pinheiro e o Assessor Kim Lopes, estiveram reunidos com o prefeito de Palhano, Nilson Freitas, e sua equipe técnica, onde foram firmados compromissos em prol dos profissionais da educação. Logo após ocorreu Assembleia Geral da categoria que terminou greve vitoriosa de 14 dias.

Terça-feira, dia 27/08, o professor Anízio Melo, presidente da APEOC, e o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato visitaram para diagnóstico da educação inclusiva na rede estadual de ensino, a Escola Maria Felício Lopes, no bairro Vicente Pinzon, e a Escola Polivalente José Wálter, localizada no Conjunto Prefeito José Wálter. O Sindicato vai visitar escolas das 5 regionais em Fortaleza. Ainda na terça-feira, diretores da APEOC estiveram reunidos em Umirim com o Secretário Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB.

Quarta-feira, dia 28/08, o Vice-Presidente do Sindicato-APEOC, Reginaldo Pinheiro e o Dr. Ítalo Bezerra, da banca jurídica do Sindicato APEOC, esteve reunido com a Prefeita de Tauá, e os dirigentes do Sindicato-APEOC daquele município, abordando Reformulação do Plano de Cargo e Carreiras.

Quinta-feira, 29/08, Em Fortaleza, a APEOC participa das comemorações dos 30 anos da CUT.

Sexta-feira, 30/08, a direção do Sindicato APEOC puxa a manifestação dos profissionais da educação no Ceará pelo Dia Nacional de Paralisação. Concentração a partir das 08 horas em frente à Assembleia Legislativa. Na pauta, entre outros pontos: 10% do PIB para a Educação Pública Brasileira, reservando outros fundos para o setor; votação do Plano Nacional de Educação no Senado (PNE), que aguarda uma decisão final há três anos e meio; nacionalização da Carreira dos Profissionais da Educação e Ampliação da Luta pela Implantação do Piso Salarial Nacional (cuja votação no Supremo Tribunal Federal consagrou a sua constitucionalidade); valorização das aposentadorias; rechaço ao Projeto de Lei 4330 sobre terceirização.

Também nesta sexta-feira, o Sindicato, através de seu vice-presidente, Reginaldo Pinheiro, estará em Assembleia Geral com os professores e servidors de Pacajus, às 17 horas.

Outra atividade sindical ocorrerá no município de Itarema, em que reúne os trabalhadores da educação local. E, em Fortaleza, o Coletivo de Educação Especial e Inclusiva do Sindicato APEOC faz visita de diagnóstico naEscola de Ensino Fundamental e Médio Johnson, bairro Luciano Cavalcante.

Lutando e Conquistando com a Categoria!