agenda11A luta da APEOC tem sido constante por educação pública de qualidade e valorização de seus profissionais. No dia a dia, o Sindicato tem mantido encontros, debates, audiências, seminários e conferências com a categoria, gestores e ministério público.

Segunda-feira (19/08), o Sindicato APEOC esteve em Assembleia Geral com servidores e educadores no município de Palhano. A forte cobrança é por pagamento de salários atrasados e reajuste salarial.

Terça-feira (20/08), a APEOC promoveu Conferência comos profissionais da educação de Canindé. Kim Lopes (Assessor Sindical) e Ítalo Guerreiro (Ouvidor) foram os representantes da entidade no evento.

 

Quarta-feira (21/08), o presidente do Sindicato, professor Anízio Melo, e Comissão Municipal APEOC de Ocara estiveram reunidos com a prefeita Vânia Clementino. Prefeita assumiu compromisso de realizar audiência na próxima semana para discussão de pauta da categoria. “Nós somos Ocara em defesa da educação pública!” (Prof. Anízio). Também quarta-feira, direção da APEOC esteve em Maracanaú e Horizonte tratando de concurso público e cadastro de reserva dos profissionais da educação.

Quinta-feira (22/08), às 14h em Fortaleza,em defesa da educação pública em todo o Estado,o Sindicato APEOC toma posse em três comissões da OAB-Ceará. Comissões de Educação e Cidadania, Credores e Precatórios, e Direito Sindical. Também nesta quinta-feira, APEOC estará com reunião na SEDUC tendo como pauta o ProFuncionário (Curso Técnico de Profissionalização dos Funcionários de Escola).

Sexta-feira (23/08), o Sindicato volta a participar na CUT-Ceará de reunião preparatória de Paralisação Nacional no próximo dia 30/08. Em Pacatuba, a APEOC promove a palestra “Ensino Médio: Desafios e Possibilidades”. Ainda nesta sexta-feira, nossa entidade sindical tem reunião com profissionais da educação, em Russas, sobre Organização Municipal da Categoria.

Neste sábado (24/08), a Academia Virtual APEOC promove mais um “aulão” do concurso de professor da rede estadual, com os professores Reginaldo Pinheiro e Fabiano Lima. E acontece também em sua sede na capital, Plenária com professores do cadastro de reserva da região metropolitana de Fortaleza.

Juntos somos mais fortes!