O Sindicato APEOC convida a todos os profissionais da Educação para o primeiro aulão da nova edição da Academia APEOC, que ocorrerá no sábado (18), na cidade de Maracanaú. A Academia tem como objetivo apoiar os candidatos à seleção pública dos núcleos gestores das escolas municipais.

Com o tema Conhecimentos Pedagógicos e Legislação Educacional, a aula será das 8h às 11h no Colégio Carlos Lobo, localizado na rua 11, nº 576 – Conjunto Jereissati I, em Maracanaú. O aulão será ministrado pelo professor Alex Costa, especialista em concursos nas áreas pedagógicas.

Inscrições

As inscrições da Academia APEOC para os candidatos que vão participar da seleção dos núcleos gestores das escolas municipais de Maracanaú seguem abertas e poderão ser feitas presencialmente no primeiro encontro, dia 18.
O conteúdo das aulas será correspondente ao exigido no edital da seleção pública, como: legislação educacional; políticas educacionais; dimensões da gestão; concepção e prática da gestão educacional e elementos constitutivos da identidade escolar.

O corpo docente é formado por professores especialistas, mestres e doutores e profissionais renomados com larga experiência nas áreas de atuação, tanto na docência quanto na gestão.

Os alunos terão direito ao curso completo, com matéria didático e certificado com carga horária de 16 h/a. O investimento é de R$ 100 (para sócios e dependentes de sócios do Sindicato APEOC) e R$ 150 (para não-sócios).

Seleção de Maracanaú

O Edital N° 06/2017, da Prefeitura de Maracanaú, foi lançado no último dia 17 de fevereiro e prevê a seleção pública para Núcleos Gestores das Escolas do município. Veja o Edital AQUI.

Serão ofertadas vagas para os cargos para direção geral, coordenação pedagógica e coordenação administrativo-financeira para um período de até 04 anos. São 263 vagas ao todo, de acordo com o nível da escola.

A seleção é composta de duas fases: prova de conhecimentos específicos e entrevista com apresentação de proposta de trabalha à banca examinadora, prova de títulos e retrospectiva funcional dos últimos dez anos. A prova de conhecimentos específicos será aplicada no dia 09 de abril.