Presidente da CNTE visita Sindicato APEOC

Heleno Araújo foi convidado e já confirmou participação na Audiência Pública da Assembleia Legislativa, solicitada pelo Sindicato APEOC, que vai discutir um pacto nacional em defesa do Novo Fundeb. A reunião está marcada para o dia 21 de setembro. Os dirigentes discutiram ainda a batalha jurídica e política em torno dos precatórios do Fundef nos municípios brasileiros.

Estadual

Loading

Nacional

Sindicato APEOC participa de debate regional sobre a Base Nacional Comum Curricular e a Privatização da Educação Básica do Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza nesta sexta-feira (28) o Debate Regional sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Privatização da Educação Básica no Brasil. O encontro, que acontece em Olinda, reúne dirigentes de entidades sindicais da Região Nordeste e vem discutir o documento da BNCC enviadas pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O secretário executivo adjunto da CNTE e presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Chorozinho, Alessandro Carvalho, representou a entidade.

Novo Fundeb: Sindicato APEOC articula parceria com CNTE

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, e o assessor jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram na manhã desta quarta-feira (19) na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília. Os dirigentes estiveram reunidos com o presidente da CNTE e articularam a construção de um novo modelo de financiamento para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Na rua e na luta contra as Reformas Malditas

Os profissionais da Educação, liderados pelo Sindicato APEOC, foram mais uma vez às ruas de Fortaleza para dizer NÃO às reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo golpista de Michel Temer. A concentração começou ainda na manhã desta sexta-feira (30), na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.

Sexta (30): Dia Nacional de Luta contra as Reformas

O Brasil vai às ruas nesta sexta-feira (30) no Dia Nacional de Luta contra as Reformas Malditas. Aqui no Ceará, o Sindicato APEOC convoca a categoria a participar da mobilização marcada para começar às 9h, na Praça da Bandeira, no Centro. Várias atividades estão programadas em todo país com o lema: "Vamos parar o Brasil contra a Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos e da aposentadoria".

Fala, Presidente

“Tudo está ameaçado. Ou é greve ou é a morte de nossos direitos!”

"Nossa categoria tem que responder à altura os ataques famigerados do Governo Temer. Este governo ilegítimo quer desestruturar toda a legislação trabalhista, acabar com nossas aposentadorias, acabar com o sistema de seguridade social, entregar nossas riquezas, e, principalmente, privatizar a escola pública e precarizar as relações de trabalho..."

Artigos de Opinião

PUBLICAÇÕES

  • Jurídico
  • Convênios
  • Saúde
  • Lazer
  • Alojamentos
  • Capacitação
  • Social

Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato APEOC trabalha para auxiliar os sócios a solucionar problemas no âmbito judicial. Com uma equipe de profissionais competentes e trabalhando de forma integrada, o setor tem, como principal objetivo, resolver casos de interesse da categoria, contribuindo assim na defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação.

Convênios

O Sindicato APEOC conta com convênios que contemplam sócios, seus dependentes e funcionários da entidade, oferecendo serviços com descontos através de parcerias com empresas e instituições. Convênios com faculdades, planos de saúde e funerárias, por exemplo, são oferecidos para melhor servir aos usuários.

Saúde

Pensando no bem-estar dos profissionais da Educação, o Sindicato APEOC oferece serviços gratuitos para prevenir e tratar problema de saúde dos associados. Atividades como ginástica, fisioterapia, pilates e massoterapia fazem parte das atividades prestadas aos sócios na sede da entidade, em Fortaleza.

Lazer

O Sindicato APEOC disponibiliza aos sócios, da capital e do interior, a Colônia de Férias da entidade, localizada na praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O serviço está disponível por meio de sorteio, realizado todo dia 20 de cada mês, para todos os associados.

Alojamentos

O Sindicato APEOC oferece o serviço gratuito de alojamento para todos os seus associados e dependentes, com acomodações localizadas na capital e no interior do estado. As acomodações garantem o bem-estar dos sócios, em ambientes climatizados.

Capacitação

O Sindicato APEOC oferece cursos de capacitação gratuita para seus associados por meio de qualificação nas áreas de informática, visando a integração dos profissionais da Educação com a tecnologia. Além disso, a entidade também realiza o projeto Academia APEOC, com oferta de cursos preparatórios para concursos públicos e seleções para cargos específicos.

Social

O Sindicato APEOC realiza confraternizações e viagens para promover a integração entre os trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Serviços como o jantar dançante dos aposentados e excursões são organizados pelos dirigentes da entidade, estimulando o bom convício e o entretenimento da categoria.

Campanha Salarial – 2017

TV APEOC

HOTSITES




RÁDIO APEOC

Facebook

PARCEIROS





www.igenio.com.br