Sindicato APEOC conquista audiência pública na AL-CE para discutir Novo Fundeb

O pedido de audiência havia sido protocolado na Comissão de Educação no início do mês de maio. A ideia é mobilizar tanto os parlamentares quanto a Secretaria da Educação do Estado, representação dos prefeitos, secretários municipais de Educação, estudantes e centrais sindicais. O Sindicato APEOC defende um Fundeb permanente, garantido na Constituição, e revigorado com mais recursos da União.

Estadual

Executiva ampliada se reúne para escolher delegados para Congresso da CUT

O Congresso Extraordinário da CUT tem o objetivo de discutir a difícil e conturbada conjuntura política, que ameaça direitos históricos dos trabalhadores brasileiros, como também definir uma estratégia e um plano de lutas para o próximo período. Um dos alvos será as reformas malditas (Trabalhista e da Previdência) que tramitam no Congresso Nacional.

Loading

Nacional

Portaria do MEC suspende ajuste anual do Fundeb

Para o vice-presidente da entidade, Reginaldo Pinheiro, a portaria acaba por beneficiar estados e municípios que teriam que arcar com o débito. “ A medida representa um certo alívio para esses municípios que foram pegos de surpresa. A devolução desses recursos gera, sem dúvidas, um forte impacto na Educação e nas políticas públicas de carreiras para os professores”.

24 de maio: Vamos Ocupar Brasília e Exigir Diretas Já!

Seguindo esta orientação congressual, a CNTE reforça a convocatória para que suas afiliadas estejam presentes em massa no ato Ocupa Brasília, dia 24 de maio, que tem por objetivo rechaçar as antirreformas do governo golpista, exigir novas eleições diretas e depor o governo ilegítimo e corrupto de Michel Temer. Dirigentes do Sindicato APEOC já confirmaram presença no ato. Eles seguirão de ônibus até Brasília juntamente com outros sindicalistas e lideranças dos movimentos sociais do Ceará.

Anizio Melo articula apoios para Campanha do Novo Fundeb

Na manhã desta sexta-feira (19), Anizio e o vice-presidente do Sindicato, Reginaldo Pinheiro, tiveram uma reunião com o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), na Assembleia. Elmano é vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos e presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Fundeb: STF barra devolução de recursos do Ceará para União

“E mesmo diante dessa ameaça, nós não abrimos mão dos compromissos já firmados entre o Governo e os servidores da Educação. É por isso que estamos na luta para que o Fundeb tenha uma política permanente, garantido na Constituição. Queremos que esse fundo seja mais amplo e possa ser revigorado com outros recursos, para que gestores e a própria categoria tenha a possibilidade de negociar os avanços em bases mais seguras”, disse o presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo.

Fala, Presidente

“Tudo está ameaçado. Ou é greve ou é a morte de nossos direitos!”

"Nossa categoria tem que responder à altura os ataques famigerados do Governo Temer. Este governo ilegítimo quer desestruturar toda a legislação trabalhista, acabar com nossas aposentadorias, acabar com o sistema de seguridade social, entregar nossas riquezas, e, principalmente, privatizar a escola pública e precarizar as relações de trabalho..."

Artigos de Opinião

PUBLICAÇÕES

  • Jurídico
  • Convênios
  • Saúde
  • Lazer
  • Alojamentos
  • Capacitação
  • Social

Jurídico

O Departamento Jurídico do Sindicato APEOC trabalha para auxiliar os sócios a solucionar problemas no âmbito judicial. Com uma equipe de profissionais competentes e trabalhando de forma integrada, o setor tem, como principal objetivo, resolver casos de interesse da categoria, contribuindo assim na defesa dos direitos dos trabalhadores da Educação.

Convênios

O Sindicato APEOC conta com convênios que contemplam sócios, seus dependentes e funcionários da entidade, oferecendo serviços com descontos através de parcerias com empresas e instituições. Convênios com faculdades, planos de saúde e funerárias, por exemplo, são oferecidos para melhor servir aos usuários.

Saúde

Pensando no bem-estar dos profissionais da Educação, o Sindicato APEOC oferece serviços gratuitos para prevenir e tratar problema de saúde dos associados. Atividades como ginástica, fisioterapia, pilates e massoterapia fazem parte das atividades prestadas aos sócios na sede da entidade, em Fortaleza.

Lazer

O Sindicato APEOC disponibiliza aos sócios, da capital e do interior, a Colônia de Férias da entidade, localizada na praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O serviço está disponível por meio de sorteio, realizado todo dia 20 de cada mês, para todos os associados.

Alojamentos

O Sindicato APEOC oferece o serviço gratuito de alojamento para todos os seus associados e dependentes, com acomodações localizadas na capital e no interior do estado. As acomodações garantem o bem-estar dos sócios, em ambientes climatizados.

Capacitação

O Sindicato APEOC oferece cursos de capacitação gratuita para seus associados por meio de qualificação nas áreas de informática, visando a integração dos profissionais da Educação com a tecnologia. Além disso, a entidade também realiza o projeto Academia APEOC, com oferta de cursos preparatórios para concursos públicos e seleções para cargos específicos.

Social

O Sindicato APEOC realiza confraternizações e viagens para promover a integração entre os trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Serviços como o jantar dançante dos aposentados e excursões são organizados pelos dirigentes da entidade, estimulando o bom convício e o entretenimento da categoria.

Campanha Salarial – 2017

TV APEOC

HOTSITES




RÁDIO APEOC

Facebook

PARCEIROS





www.igenio.com.br