1.torneio.camocim.pAconteceu em Camocim, nos dias 30 de abril e em 1º de maio em comemoração ao Dia do Trabalhador, o 1º Torneio dos Trabalhadores em Educação. A competição, realizada pela Comissão Municipal do Sindicato APEOC, contou com participação de 20 equipes, compostas por, aproximadamente, 200 atletas, disputando partidas de FUTSAL, Voleibol Masculino e Feminino. Do município de Camocim tivemos a participação de equipes/atletas das seguintes escolas: Francisco Ottoni, General Campos, Emília Pessoa, Eduardo Normândia e CEI Aurélia Beviláqua. Da rede estadual: Liceu de Camocim, Escola Profissionalizante Mons. Expedito e CEPI. Entre os departamentos de ensino, competiram os times da 4ª CREDE e da SME. Até de Martinópole tivemos uma equipe, organizada pelo representante da Entidade naquele município,Prof. Leonardo Moura.

Os jogos foram disputados na quadra do Colégio Estadual Professor Ivan – CEPI, contando com um bom número de expectadores e das torcidas que apoiavam seus atletas. No primeiro dia (30) todas as partidas foram emocionantes, pois somente a equipe vencedora avançava na competição. As finais foram deixadas para o dia 1º de Maio, para celebramos com esporte, emoção e fraternidade a Festa do Trabalhador da Educação. Ao final sagrou-se campeão no FUTSAL: Martinópole (Selechico), no Vôlei Masculino: Francisco Ottoni, e no Vôlei Feminino: CEPI. Premiação: troféu, medalhas e um incentivo financeiro para a comemoração de R$ 200,00. Os vice-campeões foram – FUTSAL: 4ª CREDE, Vôlei Masculino: CEPI e Vôlei Feminino: Francisco Ottoni. Premiação: medalhas e um prêmio para a comemoração de R$ 100,00.

Estiveram presente na cerimônia de premiação, a Profª Penha Alencar, representando o Presidente do Sindicato APEOC, Anízio Melo, e também o Secretário para Assuntos Jurídicos, Prof. Sérgio Bezerra. Da região, contamos com a presença dos representas do município de Granja, Cristina Batista, de Martinópole Leonardo Moura, e de Barroquinha, Antonio Francisco.

Agradecimentos: A diretoria do Sindicato APEOC, na pessoa do Presidente Anízio Melo, a todas as escolas municipais e estaduais que inscreveram suas equipes, a 4ª CREDE, a Secretaria Municipal da Educação – SME, a Polícia Militar do Ceará (3ª Cia do 3º BPM) – que deu apoio ao evento; a equipe de arbitragem: Paulo Cardoso, Marcílio Oliveira, Diego Dantas, Paulo Canuto, Enéias, Cleilson Santos, Aílton (Nem), e bandeirinhas. A direção do CEPI, anfitrião da festa, que nos disponibilizou apoio e estrutura necessária, ao público presente, a nossa equipe da Comissão, Vice-Presidente (Prof. Antonio Jr), Wilson (Secretário) e Johnata (Estagiário) e a todos que direta ou indiretamente colaboram para o sucesso do evento.

Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras da educação!
Até o próximo torneio!
Prof. Neudson Carvalho, presidente.

Veja as fotos AQUI !


Fonte: apeoccamocim.blogspot.com.br