Menu
RSS
Cadastre-se e receba notícias por e-mail:

DEFE-APEOC: Servidores Reivindicam Melhorias

Em reunião realizada no Sindicato APEOC, na terça-feira, 17/12, o Departamento de Funcionários da Educação do Sindicato APEOC, DEFE-APEOC, apresentou ao Presidente da nossa instituição sindical, Prof. Anízio Melo, uma Agenda de Ações visando à efetivação das reivindicações dos servidores da educação.

Os coordenadores do DEFE-APEOC falaram ao presidente Anízio Melo que não dá mais para esperar e que querem uma audiência com a Secretária de Educação Izolda Cela, para discutir as reivindicações.

Anízio acatou de pronto a solicitação dos funcionários e declarou que, ainda esta semana, será encaminhado um documento oficializando o pedido de audiência junto à SEDUC-CE.
 
Quanto à reestruturação da tabela vencimental do Grupo ADO, proposta construída pelos técnicos do Instituto APEOC, coordenado pelo Dr. André Carvalho, será discutida com os coordenadores do DEFE/APEOC na segunda semana de janeiro. E, na quarta semana de janeiro, será realizada uma plenária com todos os funcionários da educação para lançamento oficial da proposta do DEFE-APEOC.
 
Ressaltamos que a proposta foi construída com base em dados fornecidos pela SEDUC-CE e SEPLAG, e tem como objetivo reparar as distorções na aplicação da Lei nº 15.033, de 08 de novembro de 2011, e do Decreto nº 30.832, de 16 de fevereiro de 2012, não constatada quando da aprovação da Lei.


Outras reivindicações são: a criação da gratificação por titulação graduado, especialista, mestre e doutor; incorporação das DAS 4, mudança da DAS 4 para DAS 3; concurso público para pessoal técnico e administrativo; e criação do cargo de secretário escolar.
 
A próxima reunião do DEFE-APEOC será no dia 09 de janeiro de 2014, às 17 horas, no auditório do Sindicato APEOC, quando serão planejadas atividades nas dependências da SEDUC-CE, levando informações e qualidade de vida para os servidores.
 
SERVIDORES VALORIZADOS - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

Pagamentos & Vencimentos

Sites & Blogs

Acesso rápido

Entre em contato

Ouvidoria: ouvidoria@apeoc.org.br
Email:
apeoc@apeoc.org.br

Site: www.apeoc.org.br
Endereço: Rua Solon Pinheiro, 1306 -
Bairro de Fátima - CEP: 60050-040 -
Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3064.3212
Ligações do Interior: 0800 72 63 231
Localizar no mapa