Menu
RSS
Cadastre-se e receba notícias por e-mail:

Profuncionário: DEFE-APEOC cobra novas turmas

2013.12.18.profuncionarioO Programa PROFUNCIONÁRIO do MEC - Ministério da Educação - visa à formação profissional técnica em nível médio de servidores efetivos que atuam nos sistemas de ensino da educação básica pública.

2013.12.18.profuncionario2A formação é oferecida pelo IFCE – Instituto Federal e Tecnológico de Educação do Ceará - e funciona na capital e interior.

O Programa consta dos seguintes cursos: SECRETÁRIO ESCOLAR; ALIMENTAÇÃO ESCOLAR; INFRAESTRUTURA ESCOLAR e MULTIMEIOS DIDÁTICOS.
 
O DEFE-APEOC é membro do Comitê Político. Comitê que se reuniu na terça-feira (17/12) às 09 horas, na SEDUC-CE, para analisar a pesquisa de satisfação aplicada junto aos alunos do PROFUNCIONÁRIO dos Pólos de Fortaleza. Pelo Sindicato APEOC compareceram o Secretário Jurídico, Professor Sérgio Bezerra, e pelo DEFE-APEOC, Gerhilde Lima.
 
Embora a pesquisa tenha apresentado pontos positivos, somos a favor da criação de novos pólos visando facilitar o acesso dos funcionários aos cursos, bem como que sejam oferecidas novas matrículas, pois é grande o número de servidores do Estado e de Fortaleza que necessitam de profissionalização.

Diante da reivindicação do DEFE-APEOC, o IFCE oferecerá novas inscrições para o semestre 2014.2 (2o. semestre de 2014), com pré-inscrição no site do Sindicato APEOC. No momento, o Professor Márcio Damasceno, do IFCE, sinalizou com a abertura de 520 novas matrículas para a capital e interior.

Em Fortaleza, existem 6 pólos onde funcionam 10 turmas de formação, totalizando 360 alunos.  Os alunos já concluíram o atual semestre letivo e as aulas serão reiniciadas em 08 de fevereiro de 2014. Ficou decidido na reunião que, durante a Copa do Mundo, as atividades serão suspensas.

Atendendo ofício encaminhado pelo DEFE-APEOC à SEDUC-CE, sugerindo locais de 03 (três) novos pólos, a Professora Erizeni (SEDUC-CE), vai providenciar, junto ao Gabinete da Secretária da Educação do Estado, ofício a ser encaminhado ao IFCE oficializando, assim, a criação dos referidos centros.
 
Nada põe fim à luta!
(Prof. Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC)

Pagamentos & Vencimentos

Sites & Blogs

Acesso rápido

Entre em contato

Ouvidoria: ouvidoria@apeoc.org.br
Email:
apeoc@apeoc.org.br

Site: www.apeoc.org.br
Endereço: Rua Solon Pinheiro, 1306 -
Bairro de Fátima - CEP: 60050-040 -
Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3064.3212
Ligações do Interior: 0800 72 63 231
Localizar no mapa