Menu
RSS
Cadastre-se e receba notícias por e-mail:
Estante de livros.topo.2

A céu aberto - Paulo Soares

livro.a.ceu.aberto.300x- Apresentação do livro:

Janiér Alphonsine Apollinaire: Conheci o poeta Paulo Soares do Assaré em minhas andanças pelo Cariri Cearense em meados de 2008, na ocasião, deparei-me com uma cultura sólida e nessa solidez me encantei com os versos certeiros do Professor Paulo. Em sua primeira obra intitulada Um tiro no coração da poesia (2014) o poeta se mostra um representante legítimo da contemporaneidade.

A partir daí, via constantemente seus trabalhos sendo divulgados na mídia (como no caso de sua participação na exposição POESIA AGORA realizada pelo Museu da Língua Portuguesa em SP) ou na TV Verdes Mares onde recitou publicamente versos que viraram música na voz do compositor e músico Osmar Figueiredo- parceiro de Alemberg Quindins. Após, seu primogênito, chega aos nossos olhos o livro: A céu Aberto (2015) um novo momento literário para a poesia cearense e universal. Aqui, o poeta afina a pena e afia a voz em poemas como Vaca Municipal e O Parasita onde a crítica social, as mazelas políticas são expostas ao sol de forma impactante e envolvente. Outro ponto evidente nessa obra é o sensualismo quase que simbólico e verbalmente excitante. Para quem gosta de poesia de qualidade fica a dica: A céu Aberto é fantástico!

Kama Sutra
Invento posições verbais
Todo santo dia
Escrever é fazer Kama Sutra
Com a poesia.
In. A céu aberto

- Biografia resumida do autor:

Paulo Soares.200xPaulo Soares é professor efetivo do estado, atualmente faz curso de mestrado em Ensino no Rio Grande do Norte. O poeta-professor nasceu em Assaré, tem 37 anos de idade e tem como mestre inspirador seu conterrâneo Patativa do Assaré.

Página do facebook: www.facebook.com/paulosoaresescritor
Contato: (88) 96252202
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.