Menu
RSS

Professores do estado do Ceará entram em greve nesta sexta (5)

Cerca de 660 escolas e 500 mil alunos podem ser prejudicados.

 Para o governo, a greve suspende as negociações com os professores.

Professores da rede de ensino estadual no Ceará entram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (5). De acordo com o Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), uma reunião que deveria acontecer na quarta-feira (3) com representantes do governo, foi cancelada.

Segundo o Apeoc, o motivo do cancelamento por parte do governo, seria a decisão dos professores de entrarem em greve, tomada em assembleia no dia 1º de agosto.

 

Segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, a expectativa é de que 80% da categoria entre em greve a partir desta sexta-feira (5). Em todo o estado existem 660 escolas e 500 mil alunos que podem ser prejudicados com a paralisação das aulas.

A última reunião entre professores e governo do estado aconteceu no dia 28 de julho, quando os educadores recusaram a proposta da Secretaria de Planejamento do Estado. Para Anízio, a proposta apresentada pela gestão do governador Cid Gomes (PSB-CE) deixa de contemplar 80% dos educadores.

A proposta repassada para os professores, segundo o governo do estado, elevava em 45% a remuneração do professor em início de carreira com nível superior, em relação ao ano de 2010. Passando a remuneração de R$ 1.461,50 para R$ 2.000,00. Além disso, a proposta permite incremento de até 60% aos professores temporários.

Mas, de acordo com Melo, “a proposta apresentada pelo governo só atinge três mil professores, mais de 10 mil ficam de fora. E ainda mexe com o plano de cargos, carreiras (PCC)”, destaca o presidente e acrescenta, “não há acordo”.

Fonte: G1

Pagamentos & Vencimentos

Sites & Blogs

Acesso rápido

Entre em contato

Twitter FacebookGoogle+
Ouvidoria: ouvidoria@apeoc.org.br
Email:
apeoc@apeoc.org.br

Site: www.apeoc.org.br
Endereço: Rua Solon Pinheiro, 1306 -
Bairro de Fátima - CEP: 60050-040 -
Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3064.3212
Ligações do Interior: 0800 72 63 231
Localizar no mapa