Greve Geral - Interior e Capital

Temos recebido questionamentos de nossos sócios acerca do benefício alimentação. A dúvida é sobretudo em relação ao ressarcimento do auxílio alimentação em razão dos dias não trabalhados durante a greve.

O benefício alimentação foi instituído pela Lei nº 13.363, de 16.09.03 (DOE de 17.09.03) que, em seu artigo 3º, dispõe:

Leia mais...

O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, comemorou, nesta sexta-feira (25), a decisão da assembleia geral dos professores que rejeitou a tese de retomada da greve da categoria. Ficou acertado, durante a concentração no ginásio Pauo Sarasate, que os docentes continuarão negociando com o governo do Estado novos avanços.

Veja reportagem com Anisio Melo

Fonte: Blog do Eliomar

 25112011bPor maioria expressiva de votos, os professores da rede estadual de ensino da capital e interior do Estado, em Assembleia Geral, no Ginásio Paulo Sarasate, rejeitaram hoje, sexta-feira (25/11), a proposta de greve geral e decidiram permanecer com o processo de negociação encaminhado pelo Sindicato – APEOC.

A Mesa de Negociação foi formalizada logo após a suspensão da greve de 63 dias que paralisou as atividades escolares na rede estadual de ensino e que concluiu, recentemente, a sua primeira fase de negociação com 11 parâmetros, tendo como base a Lei 12.066, atual plano de cargos e salários dos professores estaduais.

Leia mais...

25112011Os professores estaduais votaram contra a retomada da greve e devem normalizar as atividades. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Após a votação, houve princípio de tumulto entre professores que compareceram ao ginásio.

Segundo a professora Penha Alencar, da diretoria do Sindicato APEOC, a decisão pelo fim da greve foi tomada pela maioria presente. Na última quarta-feira (23), a professora disse ao Diário do Nordeste Online  acreditar que tudo iria se normalizar.

Leia mais...

Uma comissão de pais de alunos da rede pública do Estado, juntamente com o presidente do Conselho Estadual do Fundeb, Geraldo Magela, estiveram nesta quarta-feira, dia 23/11, na sede do Sindicato APEOC, onde entregaram manifesto ao presidente do Sindicato,  professor Anízio Melo.

Leia mais...